quarta-feira, 29 de junho de 2011

( Nayani ♥

  
     Há 16 anos, venho descobrindo o significado de viver, e a cada dia, me surpreendo com os lugares conhecidos, tratos feitos, objetivos cumpridos, pessoas conquistadas.
     Não é fácil aqui residir. Porém, Deus se padece de nós, e envia-nos anjos encantadores, que, no momento certo, surgem dentre nós, nos livram do mal da escuridão. Esses raríssimo, são os que verdadeiramente podemos contar; que verdadeiramente nos amam e por isso, eternamente carregaremos na memória e no coração.
    Há mais de 12 anos atrás, Deus colocou em meu caminho, a pessoas mais amável de minha trajetória. A que por momentos me viu mudar repentinamente de humor e chorar por coisas que não deram certo, mas não deteve-se, esteve sempre ao meu lado; por muitas outras, compartilhou lágrimas de felicidade e os melhores abraços que eu já tivera. Esta, minha considerável IRMÃ, é o meu anjo.   Cuida e intercede por mim. Ao Criador, serei eternamente grata por esta amizade. Dizer PARA SEMPRE me parece muito pouco perto do que meus desígnios propõem. Mas, certamente, seremos unidas pelo sentimento e pensamento, por toda a eternidade. 
Eu te amo, minha melhor amiga ♥ 

By:Wend 
 (We will always be united, by feeling and thought, for all eternity )


Perplexamente, relembro o passado. São tantas as coisas deixadas para trás. Fecho os olhos e me perco em constantes devaneios; recordo-me dos momentos felizes, das companhias inusitadas, dos abraços e sorrisos, das coisas mais simples..
Apesar de doloroso, aprendi que, em tempos certos, coisas terão ir-se, outras, mudar. Sinto muita falta daqueles meus, que prometeram aqui estar para sempre, e já não mais estão. É doloroso, mas ainda assim, é preciso seguir com determinação; é preciso lutar, mesmo que só.
Momentos como os passados talvez não retornem, mas que, de agora em diante, muitos outros e melhores acontecimentos possam surgir.
Já não me apego tanto às coisas terrenas de imediato. Aprendi a observar, distinguir. 
É preciso focar-me, novamente. É preciso aproveitar cada pedacinho do meu tempo. É preciso viver como se o amanhã.. não me virá. Não posso presumir, mas posso, se quiser, tornar-me inesquecível para outras pessoas. 
O tempo vai passar, enquanto isso, vou semear bons feitos, fazer a diferença! Sei que ainda me há um bocado por vir, mas eu não vou desistir.. sei que posso se eu acreditar!

By: Wend ( 29/06/2011 )

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sucesso

   
     O sucesso depende meramente de você para vir. Para que este venha mais rápido, atente-se para quais coisas e o quanto você as quer, se vale à pena correr riscos por elas e, também é válido ressaltar, focar-se na recompensa final, que genuinamente lhe dará coragem suficiente para prosseguir !

By: Wend

Alimentação na juventude



Em nossa juventude 
É preciso alimentação balanceada
Que sejam bem saudáveis
E não industrializadas.

Muitos adolescentes
Se preocupam com a aparência
O que pode instantaneamente acarretar
Alguns tipo de doenças.

Entre inúmeros problemas
Há também a ansiedade
Que provém do desequilíbrio alimentício
Levando à obesidade.

Podemos começar agora
Podemos ser diferentes
Escolha com sabedoria
Prefira nutrientes !

By: Wend ( 19/06/2011 )
Poema simples, feito por mim no Congresso Juvenil, à respeito da alimentação na juventude.

sábado, 18 de junho de 2011

É vivendo que se aprende



       Quando minha cabeça está um turbilhão, despejo os sentimentos no papel, o que me leva a colher lágrimas, reorganizar pensamentos e, primordialmente, refletir.
       Essas tais, me esgotam, principalmente quando aparentemente não há solução. Talvez existam, só não consigo encontrá-las.
       O tempo todo, saio de mim. Não encontro meu espírito que, talvez vague num paraíso, mas enquanto isso, a carne sofre.. e demais.
       O interior parece vazio, o que me leva a desfalecer em ilusões, desencadeando uma série de ações abstratas.
       Sim, abstratas. Não consigo distingui-las nem tampouco nomeá-las. Talvez nem existam.
       Já não me sento e espero. O que não me vier, eu busco; o que não me derem, eu compro; assim, vou caminhando, deixando um belo par de pegadas e raríssimas sementes por onde quer que eu passe.
        Vagarosamente, reconstruo meus sonhos, alicerço as esperanças, apago as más recordações e bora seguir.
        Enquanto estive fora, colhi flores no caminho, despistei as ilusões e, os meus olhos, com horizontes meramente se encantaram.
        Finalmente, estou acordando para mim; meu espaço conquistando, meus sonhos realizando, meu mundo colorindo!
        No final, tudo dará certo, não importa o quanto demore; enquanto isso, vou fazendo valer a pena cada fração de tempo e, como dizem: é vivendo e aprendendo!

By:Wend
Photo: HenryFriesen

sexta-feira, 17 de junho de 2011

     

     Constantemente, a vida tem me provado que querer É poder; mas quando obtenho a posse, descubro que não era o que eu realmente queria ou precisava. Então parto à busca novamente! 
By: Wend

      Certamente minha carne não viverá para sempre, porém me esperanço na ideia de que minha alma irá regozijar em felicidade eterna, que obviamente, a vida terrena jamais me proporcionará!
By:Wend


É tão difícil nisto pensar, mas a verdade é que eu queria lhe dizer, o quanto tem me surpreendido.
As tuas palavras tem me aconchegado e a tua presença, sempre me encanta; um modo sábio de se conquistar!
O teu caminhar desajeitado me prende a atenção e essa tua mania de chegar de surpresa, dispara o pequeno coração.
Esse doce sorriso ilumina meu olhar; desencandeia-me uma serie de emoções que estavam aprisionadas e felizmente, agora estão à flor da pele.
Sábia e indiretamente, sabe me conduzir por teus caminhos, sem que peça ou me obrigue, mas por ele eu percorro sem querer olhar para os lados, nem tampouco me desviar.
Essa charmosa simpatia, conquista meu sorriso e me desperta a imaginação.
Só queria saber, se está apaixonado o meu coração..


By: Wend ( 16/06/2011 )
Photo: VipGurl

quarta-feira, 15 de junho de 2011


Aqui, contemplo um mar de dementes
São inúteis, canibais
Se entregam à inferioridade
E ainda dizem ser gente,

É completamente desgostoso
Olhar à minha volta
 Estão por dentro vazios
O mundo esta penoso.

Eu queria me levantar e auxiliá-los
Abrir mão de uma parte de mim
Certamente recusariam; o mundo está assim
Só há uma mão que pode guiá-los.

Aprendi a não me preocupar
Não farei por eles esforço algum
O Criador nos deu as mesmas capacidades
Então que vá, o seu caminho, cada um procurar!

By: Wend ( 15/06/2011 )
Mudança repentina de humor. Talvez o Eclipse Lunar de hoje explique isso =X

quinta-feira, 9 de junho de 2011

      

       As pegadas já não são visíveis pela longa estrada pelo qual percorri esse tempo todo.     O vento agora passa tão depressa e consigo leva meus obscuros pensamentos. Tento percorrer sem rumo, andando sem direção, indo além do imaginável, tentando o improvável, querendo o incalculável.
       Preciso de um segundo pra me recompor, deixar proezas; acordar. Preciso conter-me das impurezas, que sejam passageiras. Tampouco quero seguir, mesmo que lentamente.
     Olho paro os lados; caos, nada vejo. Ergo a cabeça, manuseio-a à proa, vou além, persistir.         No passado cruel, eu caí. Foi difícil levantar-me, porém forças eu obtive.
       Que agora sejam sublimemente constantes, eternamente. Despeço-me do passado, encaro o presente.
       O tempo tem estado acelerado, mas não passando-me desapercebidamente. Aprendi a ponderá-lo e mais que isso: priorizá-lo !
       A estrada agora possui altos muros, estruturados de confiança e sinceridade. Há partes trincadas, porém nunca quebradas.  Errar faz parte do ser humano, então não irei hesitar !
      Ah ! Tudo que passou tornou-me forte, principalmente as barreiras, que me fizeram acreditar que quanto mais delas, mais vitórias !
     Embasada em lições, não deixo passar oportunidades desapercebidas; agarro-as. Quanto às pessoas, por mais que me façam mal, estendo as mãos. Ironia, é vê-las se auto-destruindo. Pessoas sem escrúpulos. Sublinarmente, ensino-as. Os sábios veem, os sábios vencem. Por mais que cansada de fazer sempre o bem, não o deixo; sei que amanhã, minha recompensa virá !
      Não vou mais deixar de sonhar e almejar. 
Jamais deixarei de seguir rumo ao sol. Bem lá na frente, há uma verossímil e grande vitória !

By: Wend ( 09/06/2011 )

Não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram.


Não existe tão tarde em que não se possa recomeçar. Não se curve perante os problemas da vida, pois obstáculos servem para nos tornar mais fortes ! Jamais diga que não consegue prosseguir, pois tudo no SEU mundo, depende essencialmente de você. Apenas !
By: Wend ( 09/06/2011 )

Você diz que ama a chuva,


mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“
(William Shakespeare)