quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em questão de valores

     
     Há pessoas que se prendem às coisas terrenas, pensando que ter, é mais que ser. Não valemos aquilo que usamos ou temos, mas simplesmente aquilo que somos !
      No entanto, não seja orgulhoso, nem tampouco se despreze ! Apenas seja. Seja o melhor que puder !

Wend

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

.



O ato mais complexo: ESCOLHER !

wend
      

       'O tempo hoje está diferente'; mas, e se todos os dias fossem iguais? Teria alguma graça? As pessoas muito reclamam de coisas que acontecem em suas vidas mas, esquecem de SE perguntar, o motivo de tal acontecimento.
      Todos nós sabemos que "Nada acontece por acaso", ou seja, para tudo há uma explicação. Manter os olhos bem abertos é imprescindível.
        Dentre milhões e milhões de espermatozóides, nós fomos os vencedores. Por que e para quê ? Sem motivos? Não, porque, certamente, para tudo e todos há um propósito debaixo do Sol. Tempo determinado para todas as coisas há! No entanto, não se desespere quando embaraços surgirem, quando tudo parecer sem solução. Procure as respostas dentro de si mesmo; certamente irás encontrar !

By: Wend ( 28/08/2011 )

sábado, 27 de agosto de 2011

.



A fotografia é uma das poucas coisas que tem poder sobre o tempo: ela o paralisa.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

.


Do nada eu tiro tudo
É no profundo silêncio que mais escuto
Escalo o invisível
Conquisto o impossível
Vou além do provável
Resolvo incógnitos
Mergulho em certezas
De tudo sei.

É, eu não existo!

By:Wend ( 01/08/2011 )

domingo, 14 de agosto de 2011

.


If you wanna see the rainbow, first you need to get throught the rain.

[Se você quer ver o arco-íris, primeiro precisa passar pela chuva.]

Incomparável Liberdade



É de conhecimento geral que, a liberdade, é um bem preciosíssimo, em que visa o ser humano a buscar por melhores condições, realizações e é claro, evolução.
Sabe-se bem que não há em qualquer parte do mundo, pessoas que não buscam por melhorias no meio em que vivem, desde a integridade em sua comunidade ao conforto de sua própria família.
É convictamente comprovado que todos os seres considerados humanos possuem sonhos de alguma forma, sejam eles materiais, profissionais, sentimentais ou até espirituais, mas é indispensável a sua existência.
Vivemos em uma era globalizada e evoluída, graças à liberdade de pensar e expressar-se, inserindo no meio ativo, pessoas interessadas em quebrar paradigmas e, não só desenvolver-se, mas desenvolver toda uma nação.
Por conseguinte, é relativamente impossível estimar um preço à nossa liberdade. Esta, é quem nos torna seres humanos capazes de sonhar, buscar, realizar; mesmo que faça diferença só para nós mesmos, já é gratificante. A satisfação é incomparável!

By:Wend  ( 08/2011 )

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Obstacles

      
        É do saber de todos que, em meio à caminhada, há muitas e diversifcadas barreiras. Pus-me a pesquisar e conclui que, a maior de todas elas, é o próprio ser humano.
        Há momentos em que palavras ou um simples abraço bastariam, mas, quando menos se espera, aqueles que você julgava "amigos", são os que vem e destroem seus sonhos, com palavras negativas e destrutivas.
        Isso acontece devido à insegurança pessoal interior, que por vezes, não conseguimos decidir algo sem a opinião de outrém, o que acaba levando bons pensamentos ao fim.
        Não lhe digo que todas as opiniões e conselhos são desfavoráveis, mas lhe deixo uma excelente e interessante ideia: de tudo que ouvir, saiba ponderar; armazene somente coisas viáveis. Quanto às outras, não necessariamente descarte de imediato, mas oculte-as para que seus pensamentos não se confundam e seu coração não sofra.
        Neste mesmo caminho, é possível que encontre pessoas que usam outras como degraus, ou seja, que se aproveitam de outras para alcançar um determinado bem ou posição, sendo na maioria das vezes, status social.
         Seja diferente ! Boa caminhada [ e não se esqueça de sonhar ] !

By: Wend ( 10/08/2011 )

Furtado Mundo



Imposto aqui, imposto ali
Realmente um absurdo!
Só nos tiram proveito
Roubaram nosso mundo.

A desigualdade tem aumentado
E a fome também
E de todos aqueles políticos
Não se pode confiar em ninguém.

Solenemente prometem fazer
Dizem que o mundo vão mudar,
Mas o que realmente fazem
É dos humildes, direitos tirar.

Além de tudo isso
Há ainda a insegurança
Nesse mundo não se anda mais tranquilo
Talvez me hajam esperanças!

Vou buscar, aprimorar
Ser melhor do que já sou.
Não posso sozinha o mundo mudar
Mas fazer minha parte, eu vou!

By: Wend 04/08