quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LEIA !



'Felizes os humildes de espírito, pois deles é o reino da sabedoria.' Mas onde estão os verdadeiros humildes, os que se esvaziam de si mesmos? Que reconhecem sua insensatez? Em que ambiente estão os que corajosamente admitem sua pequenez e fragilidades?

'Felizes são os pacientes, porque herdarão a terra.' Mas onde estão os mansos? Onde estão os flexíveis? Os que são amigos da tolerância? Que lapidam a sua irritabilidade e ansiedade? Os que agem com brandura quando contrariados ou frustrados? Muitos não são dóceis nem consigo mesmos. Vivem debaixo de cobranças e autopunição.

'Felizes os que choram porque serão consolados.' Mas por que vivemos num mundo onde as pessoas ESCONDEM as lágrimas? Quantos medos ocultos nunca foram revelados? Quantos conflitos secretos nunca ganharaam sonoridade? Quantas feridas nós causamos que nunca admitimos?

'Felizes são os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.' Mas onde estão os que apaziguam as águas da emoção? Onde estão os mestres em resolver conflitos interpessoais? Não somos peritos em julgar os outros? Onde estão os que protegem, apostam, se entregam, reconciliam, acreditam?

Reflita. Onde você se encaixa? Precisa mudar? Então ouse mudar!

(Texto adaptado por mim 23/02/2012)

Saia da zona de conforto.


"Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voar livremente, vieram as ponderações. Um borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo: "A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada e comida por um pássaro. E mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas, levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se faltar o néctar? Quem irá me socorrer?" Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas como não tinha como sobreviver, morreu de um modo triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera.
A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais do que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava a sua essência."

O segredo é sair da zona de conforto, é se arriscar. É caminhar sem medo de errar, sem medo do porvir. Como saberemos se não tentarmos? Que sejamos seres humanos sem fronteiras. Sem medo de se 'autoconhecer'. Que possamos ampliar nossos horizontes mentais para respeitar, aquilatar e exaltar acima de tudo, nossa condição de seres humanos!

Mude ²


Se fizermos somente o que as outras pessoas comumente fazem, obteremos os mesmos resultados, sempre!
Wend (23/02/2012)

Mude.

Não devemos esperar pelas atitudes dos outros. Os seres humanos costumam decepcionar uns aos outros. O segredo é fazermos a nossas parte. Se queremos mudanças, então que NÓS mudemos!  
Wend (23/02/2012)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Que não nos falte fé e amor.



Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.
LC

.

Impossible ?



Papai me ensinou: "Porque para Deus NADA é impossível!" Lucas 1:37

Sorrisos


‎"Sorriso é carinho, sorriso é amor, é felicidade, é encanto. Sou apaixonado por sorrisos. Eles entendem, descrevem, falam, fazem sorrir de novo. São remédios da alma, são sonhos de verdade.”— Júnior Cunha.

.



    Todos os dias, me deparo com inúmeros problemas, muitas situações complicadas, alguns momentos tristes. No entanto, deixa a força interior me guiar. Me abro para a luz. A LUZ que me invade, me guia. Eu não me sento, fico a lamentar, reclamar, chorar; analiso todas as situações e BUSCO por soluções, ao invés de murmurar. É para isso que viemos ao mundo. E sabe porque nem todos vencem? Porque se deixam abater pelo medo de tentar algo novo.

Wend