terça-feira, 26 de junho de 2012

Tardes de Sábado!


     E por detrás de uma vidraça coberta por uma bela persiana, estou a escrever. Os dias tem sido tão amenos, vagarosos... Tenho tentado me concentrar em meus projetos, trabalhos, estudos; mas tem sido tudo muito exaustivo. Olho para as pessoas, as vejo com tristeza, com olhos pesados por tantas lágrimas represadas que, ao longo do caminho, tiveram oportunidade de ir, mas não se foram!
    Além disso, está difícil distingui-las, discernir quem torce por mim e quem quer me levar para baixo. São tão superficiais..
    Os dias tem passado correndo por minha vida, só não sei dizer o porquê! Deveras à correria diária (matutina, vespertina e noturna!), onde o trabalho, as tarefas da casa e o colégio, tem arrancado de mim, o labor desta vida. Sim, o que há de melhor!
    Já não mais contemplo o nascer do sol, as nuvens dançando, os pássaros alegremente cantando, nem a brisa soprando as folhas. Ah, e o café? Também não tenho mais me sentado naquelas lindas banquetas pretas, nem apreciado o aroma diversificado de cafeína, chocolate e chantilly. Agora é tudo instantâneo, rápido, pronto. Já não mais observo também com sutileza as pessoas passando apressada e assustadoramente nas ruas. Agora sou como elas! E o por do sol? Não mais vi! E era o que eu mais gostava. Mas o que posso fazer se preferi vir para cá, para esse mundo e conviver com os mortais?! Agora tenho que ser como eles e, consequentemente, deixar de lado toda a preciosidade que Papai me concedeu!
     Atualmente, não sei o que seria de mim sem as tarde de sábado: FAZENDA! É tudo o que me restou! Corro do trabalho para casa, tomo um banho instantâneo, tiro o pó do meu par de botas favorito, ajeito os cabelos por debaixo do chapéu de palha que adquiri numa das viagens, boto jeans e jaqueta de couro, corro para minha pequena coleção de óculos escuros (é claro que nem todos são originais)e por fim, adocico ainda mais a minha tarde com o meu aroma predileto: Accordes Lummiere Silver (talvez porque o felizardo que eu amo demais e me deixa sempre triste, foi quem me deu de presente).
    Tudo preparado, ansiedade correndo nas veias, coração do peito querendo sair, pé na estrada e Deus na direção! São horas a pique, contemplando a natureza, a dádiva, enfim a beleza que Papai do céu criou!
    São ervas, plantas grandes e árvores gigantes; lagos, represas e rios; cada um com sua beleza particular. Há animais por toda a parte, desde pernilongos até bois "brabos". Cheiro de mato, leite quente, abraço apertado, som de viola, comida bôoooua! Eita, que maravilha! Logo o sol se vai; por fim contemplamos sob escuridão, o céu estrelado, forrado de luz divina e encanto e então, mais do que nunca, sentimos a presença do Criador!
    E cantando ao relento, a manhã vem de mansinho chegando, preguiçosamente. De repente o sino soa, anunciando que Papai do céu nos aguarda para mais um encontro; unidos, vamos todos juntos para o templo e enfim o adorar, agradecer e louvar, por mais um dia de vida e digo com alegria: Ele é o único merecedor; sim, meu único Salvador! 
      O dia prossegue com euforia, viola continua afinada, pessoal todo contente, criançada agitada; todos de "bucho" estourando. E então, eu vou para o meu particular predileto, sim..aquele balanço lá do alto, onde me repouso,  ouço o silêncio aceno para os bem-te-vis, pisco para os pardais, "proseio" com o céu, desejando ir além .. além do horizonte!


Wend (01/05/2012)

segunda-feira, 25 de junho de 2012


"Devemos ter um romance com nossa própria história, pois cada ser humano é um personagem único no palco da existência!"

"A dúvida é o princípio da sabedoria na filosofia. Ninguém pode abrir o leque da inteligência e se tornar um sábio sem usar a arte da dúvida. 
A crítica é o princípio da sabedoria na psicologia. Critiquem a passividade do eu; gerenciem seus pensamentos. Determinem estrategicamente que serão atrizes ou atores principais do teatro da sua mente."


Oportunidades


As oportunidades estão em todo o caminho; basta  ter a sensibilidade de enxergá-las e ousadia para conquistá-las.

Wend

"O bom navegador não espera o vento oportuno; ele vai atrás!"

Seja otimista!



" Se aquela estrela não aparecer, aprecie a lua. Se não tiver a estrela, nem a lua, aguarde o amanhecer do dia e veja o brilho do sol. Se for dia chuvoso, no final tem o arco íris. Na vida de quem é otimista, há sempre um espetáculo para se apreciar."

segunda-feira, 18 de junho de 2012



Minhas manas se casaram, cada um para um canto, em um estado, em um caminho, seguindo seus planos, traçando suas metas, almejando objetivos. Que Deus nos abençoe, independente se juntas fisicamente ou não. ELNW, ever. 

I Won't Give Up



I Won't Give Up

When I look into your eyes
It's like watching the night sky
Or a beautiful sunrise
Theres so much they hold
And just like them old stars
I see that you've come so far
To be right where you are
How old is your soul?

I won't give up on us
Even if the skies get rough
I'm giving you all my love
I'm still looking up

And when you're needing your space
To do some navigating
I'll be here patiently waiting
To see what you find

Cause even the stars they burn
Some even fall to the earth
We've got a lot to learn
God knows we're worth it
No I won't give up

I don't wanna be someone who walks away so easily
I'm here to stay and make the difference that I can make
Our differences they do a lot to teach us how to use
The tools and gifts we got yeah, we got a lot at stake
And in the end, you're still my friend at least we did intend
For us to work we didn't break, we didn't burn
We had to learn how to bend without the world caving in
I had to learn what I've got, and what I'm not
And who I am 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mudança


Queria ser diferente
Outros ares conquistar
No entanto sempre peço
Para o Pai, minha vida mudar.

Apesar dos contratempos
Eu sei que vou vencer
Pois a luz divina dos céus
Está morando em meu ser.

Dói demais ter que seguir
Com medo de caminhar
Superarei os obstáculos
Minha vitória vai chegar.

Wend

Futuro


Eu sei que meu futuro
Está bem logo ali
Independente do que ele me propunha
As escolhas dependem de mim.

Também sei que posso escolher
Entre o certo e o errado
Mas é preciso ter ciência
Em relação aos resultados esperados.

Dizem que é por meio da justiça
Que esse nosso mundo anda
Então nada mais justo
Do que colher o que se planta.

Tenho sonhos, tenho planos
Fé e convicção
No entanto vou optar
Pelo que vem do coração!

Wend

*

     
            Eu sei que a caminhada é tão difícil de seguir, que os sentimentos nos tornam vulneráveis, que as pessoas nos machucam e consequentemente, o coração nos faz sofrer. No entanto, o que nos torna seres (considerados) humanos, é a força de vontade! Sim, a determinação que exala nos conduzindo ao alvo, para encarar desafios, atingir metas, conquistar objetivos e principalmente, vencer obstáculos.
Ah, o otimismo.. esse é fundamental! O segredo é não se abater, não deixar transparecer o que se passa em nosso interior. É fazer das adversidades, estímulo para se chegar ao ponto desejado. Sorrir ainda que lhe falte forças, mesmo sem motivos ou esperanças. No final, sempre vale a pena!

Wend

Competitividade


Há um tempo atrás
Essa palavra era desconhecida
Hoje é o que mais se encontra
Em todo canto desta vida.

Apenas em filmes, jogos e lutas
Tal ato era praticado antigamente
Infelizmente em nossa atualidade
Isto se sucede frequentemente

Querem um ser mais que outros
Estar sempre um passo a frente
Não importa em quem vão pisar
Sejam amigos ou parentes.

By: Wend