domingo, 28 de outubro de 2012

Charles Chaplin



“Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.”
— Charles Chaplin.

sábado, 27 de outubro de 2012

Mulher tem saber separar as coisas.


Mulher tem saber separar as coisas. Dentro do nosso quarto? A gente chora, se entope de chocolate, grita, se descabela, ouve música triste, borra a maquiagem. Fora do quarto? A gente sorri, solta o cabelo, coloca uma roupa bonita e um salto alto e bora ser feliz. Ninguém precisa saber o que aquele cara te causou. Afinal, ele não merece tanto

- Jéssica Figueredo

domingo, 21 de outubro de 2012

Que não me falte (muita) fé.


   Por que você vive se queixando em relação às coisas que não deram certo? Por que você diz que não é capaz sem ao menos tentar? E por que se importa tanto com as pessoas que te abandonam? Elas não te merecem. Não importa o que dizem a teu respeito. Olhe para a frente e seja capaz de enxergar além das barreiras e saiba que, quanto mais difícil, melhor será a recompensa. Agradeça ao bom Deus por mais um dia de vida; lembre-se que Ele te ama, te guia, te acompanha em todos os momentos, sejam bons ou ruins. Não dê crédito às palavras desfavoráveis que vivem dizendo que você não vai conseguir.
   Caminhe, mas caminhe confiante, pois é isto que a vida quer: pessoas compromissadas com suas metas e objetivos, que não focam os obstáculos e sim, o sucesso almejado.
   Quer vencer? Então repita: Que não me falte (muita) fé, que não me falte (muita) fé, que não me falte (muita) fé.
   Agora vá, e a execute.

Sucesso.

Wend (25/09/2012)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VALE A PENA LER




Oi, como você tem passado os dias? Pode responder daquela maneira vazia só com uma palavra. Espero que esteja assim mesmo. Vazio. Que você esteja sentindo falta de alguma coisa na sua rotina. Mas que dê pra seguir, mesmo carregando esse peso. Sabe, aqui tem sido praticamente assim. Só que não deixei o orgulho me calar e resolvi, pelo menos, dar o primeiro passo e escrever. Se esperar você tomar uma atitude, a gente não sai nunca do lugar.

Eu te amo. Isso é um fato. Eu não te quero de volta. Isso é outro fato. Sabe todas aquelas chances que eu te dei? Eu não vou te dar mais uma. Se você quiser vir aqui me fazer mudar de opinião, sinta-se à vontade. Pode ser que eu mude mesmo. E pode ser que eu mude porque eu não vou dizer "nunca" pra uma pessoa que me fazia sorrir, que me fazia bem, que me amava e que estava comigo pra tudo. Se de algum modo você me provar que ainda temos condições de ser assim, por que não?

Coração é burro. Por mais que a gente tente escolher as palavras, ele sempre vai colocar, em algum momento, a carroça na frente dos bois e vai falar merda. Falamos muito um pro outro, lembra? Aquelas briguinhas, picuinhas que não levavam pra lugar nenhum e hoje me entristecem por terem provocado grande parte do nosso desgaste. Foram boas se, no futuro, eu não as repetir contigo. Ou com o outro amor que pintar para mim. Não vou dizer que estou procurando, mas você, melhor do que ninguém, sabe que a gente encontra as coisas especiais quando não estamos prestando atenção. Mesmo.

Outro amor pode vir. Pode ser que fique uma noite, pode ser que fique uma vida e você vai lamentar ter me perdido. Calma, pode ser que algo melhor esteja guardado pra você. Sério. A gente pode achar que o melhor é ficar junto hoje, mas amanhã não. Tudo bem, amanhã ainda é longe pra caramba e o ontem, bem, a gente tava junto ontem. Hoje eu tô numa boa, sossegado porque os olhos pararam de chorar, o coração tá parando de apertar e você começa a sumir da minha rotina. Te escrevo antes que suma completamente.

Veja, eu não estou aqui me despedindo. Você me disse adeus em cada erro seu e eu confirma a partida a cada erro meu. Mas voltas acontecem. Fechei a porta uma vez e não foi legal. Pra você, eu deixo a porta encostada e o pedido que entre no escuro mesmo. Você já sabe onde fica exatamente cada coisa, e se souber me encontrar, vai ter certeza que aqui do meu lado ainda é o seu lugar. A casa será sempre sua. Se não encontrar um amor na volta, que seja ao menos uma amizade.

Vai. Deleta, rasga e esquece que leu isso. Ou chora. Ou sorri, ou lembra de algum momento bom, de outro ruim. Pode ser que muita coisa passe pela sua cabeça. Te escrevo porque acho que amores feito o nosso não precisam ficar sem resposta nem ponto final, ainda que esse ponto final nos leve a outro parágrafo e não ao fim do texto. Fica bem e se cuida, porque eu já não posso fazer algumas coisas que fazia pra te ver bem. Um beijo.


(Gustavo Lacombe)

Happiness


‎"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaz-se por ser. E sabe que a felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada de errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."

TIME



Ele me mudou tanto. Não consigo entender exatamente onde as mudanças começaram. Mas foram muitas. E acho que foi devagar. Se fosse rápido eu teria sentido. E talvez tivesse pisado forte no freio. Ninguém gosta de mudança, já que toda mudança implica uma perda. Quando a gente muda acaba saindo da zona de conforto. E a zona de conforto é, como o próprio nome diz, confortável, segura, boa.
Ele me deixou mais forte. A gente nunca percebe a força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, plim, surge aquela força absurda. E a gente se surpreende com as reações, pensamentos, sensações.
Ele me levou algumas pessoas. Poxa, eu lamento dizer isso, mas ninguém é eterno. E sabe aquele seu amigo muito amigo? Ele vai te deixar chateado. E sabe aquela pessoa incrível que você contava? Ela vai te decepcionar. E sabe aquela colega que almoçava todas as quartas junto com você? Ela vai passar a almoçar com outra pessoa depois que uma de vocês mudar de
emprego. A vida é assim: traz algumas pessoas e afasta outras.
Ele me mostrou o que é um sentimento. É que nem sempre a gente sabe. Às vezes é necessário um empurrãozinho. Um beliscão. Uma queda ou um peteleco na orelha. A coisa está ali, ao seu lado, e nem sempre os seus olhos estão bem abertos para enxergar.
Ele me ensinou que os dias nem sempre são ensolarados. E que a chuva tem a sua beleza. O cinza também. E que nada é eterno. E que ninguém ganha sempre. E que esse é o grande barato de tudo. Essa inconstância, essa incerteza, essa interrogação.
Ele me fez ver que a beleza vai além de um salto alto, uma sombra preta, uma chapinha e unhas bem feitas. E que dinheiro não compra caráter. E que educação não está em nenhuma prateleira do supermercado.
Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe.
Ele me deixou enciumada. É que todo mundo sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços.
Ele, o tempo.

*-*

  

  “Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.” (CFA) :3