quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LEIA !



'Felizes os humildes de espírito, pois deles é o reino da sabedoria.' Mas onde estão os verdadeiros humildes, os que se esvaziam de si mesmos? Que reconhecem sua insensatez? Em que ambiente estão os que corajosamente admitem sua pequenez e fragilidades?

'Felizes são os pacientes, porque herdarão a terra.' Mas onde estão os mansos? Onde estão os flexíveis? Os que são amigos da tolerância? Que lapidam a sua irritabilidade e ansiedade? Os que agem com brandura quando contrariados ou frustrados? Muitos não são dóceis nem consigo mesmos. Vivem debaixo de cobranças e autopunição.

'Felizes os que choram porque serão consolados.' Mas por que vivemos num mundo onde as pessoas ESCONDEM as lágrimas? Quantos medos ocultos nunca foram revelados? Quantos conflitos secretos nunca ganharaam sonoridade? Quantas feridas nós causamos que nunca admitimos?

'Felizes são os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.' Mas onde estão os que apaziguam as águas da emoção? Onde estão os mestres em resolver conflitos interpessoais? Não somos peritos em julgar os outros? Onde estão os que protegem, apostam, se entregam, reconciliam, acreditam?

Reflita. Onde você se encaixa? Precisa mudar? Então ouse mudar!

(Texto adaptado por mim 23/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?