quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E ainda dizem que não existem super-heróis!


   Estava eu a sair de um salão de beleza, numa determinada tarde, toda contente com o resultado que superou às expectativas. Tive vontade de abraçar a profissional (e amiga particular). Sim! A sensação é extraordinária; por um momento você se sente uma nova criatura, bem diferente do que era algumas horas atrás. A gente até finge que mudou e é uma nova pessoa (ao menos finge). E exatamente no momento em que me despedia pensei: Caramba! Ela mudou meu dia, meu humor, a sensação que eu sentia, meus pensamentos. Hoje, ela foi minha heroína! A partir de então comecei a prestar atenção em todas as profissões existentes. Então veio: Por que um veterinário não é considerado um herói, se quando nossos bichinhos de estimação estão doentes, nós os imploramos para os salvar? Por que não considerar um herói os Bombeiros, que tanto salvam-nos de incêndios (mesmo aqueles que acontecem à milhas de nós)? E os Policiais que afugentam os maléficos e periféricos da sociedade em geral? E os cientistas que descobrem tantas e tantas e tantas e tantas coisas, inclusive a cura para algumas doenças, medicamentos para outras.. Ah, tem tantas outras como: Servidores públicos (o que é que faríamos com todo o lixo que produzimos?), Médicos, Dentistas (já pensou o que seria de você sem existir dentistas nesse mundo? Ai meu Deus.. o que seria do mundo né?!), Psicólogos (seriam zumbis para todo lado, quer dizer, atordoados psicológicamente!), Motoristas e Pilotos (O que seria de mim sem meus passeios e viagens?), Engenheiros, Arquitetos (sonhamos e eles projetam!), Professores (verdadeiros mestres que formam outros mestres), enfim. Agora eu pergunto-lhes: Existem super-heróis humanos? Sim! Todo aquele que te transforma, mesmo que seja por um momento, um dia, uma semana, mês, ano inteiro ou para sempre, tem o mérito de ser identificado desta forma, até porque precisamos sempre de outras pessoas para nos realizar e, quedas, cá entre nós, são inevitáveis; quem nos ajudaria a refortalecer-se? Mesmo que seja moralmente, ou com um simples sorriso, heróis existem por todos os lados e você pode ser um deles também! A escolha está em suas mãos; mais exatamente, em suas ações! Só não se esqueça de que acima de todo e qualquer herói, devemos honrar o principal: Aquele que deu Sua vida por nós!

Wend (29/08/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?