quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E ainda dizem que não existem super-heróis!


   Estava eu a sair de um salão de beleza, numa determinada tarde, toda contente com o resultado que superou às expectativas. Tive vontade de abraçar a profissional (e amiga particular). Sim! A sensação é extraordinária; por um momento você se sente uma nova criatura, bem diferente do que era algumas horas atrás. A gente até finge que mudou e é uma nova pessoa (ao menos finge). E exatamente no momento em que me despedia pensei: Caramba! Ela mudou meu dia, meu humor, a sensação que eu sentia, meus pensamentos. Hoje, ela foi minha heroína! A partir de então comecei a prestar atenção em todas as profissões existentes. Então veio: Por que um veterinário não é considerado um herói, se quando nossos bichinhos de estimação estão doentes, nós os imploramos para os salvar? Por que não considerar um herói os Bombeiros, que tanto salvam-nos de incêndios (mesmo aqueles que acontecem à milhas de nós)? E os Policiais que afugentam os maléficos e periféricos da sociedade em geral? E os cientistas que descobrem tantas e tantas e tantas e tantas coisas, inclusive a cura para algumas doenças, medicamentos para outras.. Ah, tem tantas outras como: Servidores públicos (o que é que faríamos com todo o lixo que produzimos?), Médicos, Dentistas (já pensou o que seria de você sem existir dentistas nesse mundo? Ai meu Deus.. o que seria do mundo né?!), Psicólogos (seriam zumbis para todo lado, quer dizer, atordoados psicológicamente!), Motoristas e Pilotos (O que seria de mim sem meus passeios e viagens?), Engenheiros, Arquitetos (sonhamos e eles projetam!), Professores (verdadeiros mestres que formam outros mestres), enfim. Agora eu pergunto-lhes: Existem super-heróis humanos? Sim! Todo aquele que te transforma, mesmo que seja por um momento, um dia, uma semana, mês, ano inteiro ou para sempre, tem o mérito de ser identificado desta forma, até porque precisamos sempre de outras pessoas para nos realizar e, quedas, cá entre nós, são inevitáveis; quem nos ajudaria a refortalecer-se? Mesmo que seja moralmente, ou com um simples sorriso, heróis existem por todos os lados e você pode ser um deles também! A escolha está em suas mãos; mais exatamente, em suas ações! Só não se esqueça de que acima de todo e qualquer herói, devemos honrar o principal: Aquele que deu Sua vida por nós!

Wend (29/08/2012)

sábado, 18 de agosto de 2012

CFA


- Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber. Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus...

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

.


E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando para aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando para crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lindo !


    “Não quero teus dias corridos, teu tempo contado. Quero todo tempo do mundo. Guarda o teu dinheiro. Não quero coisas caras, prefiro as raras. Quero piquenique no parque. Quero andar de balanço. Andar de mãos dadas. Pés descalços na areia. Quero beijo de boa noite e alguém que me cubra quando o lençol escorregar. Que não poupe palavras, elas são essenciais. Que me escreva bilhetinhos. Que não ria por eu ter medo de escuro. Que não me deixe na mão, mesmo quando eu disser que consigo sozinha. Alguém que entenda meus surtos. E que enxergue que meus olhos são castanhos e não pretos. E que me veja, me perceba, me sinta e note que meu jeito auto suficiente é o medo de depender das pessoas. É a forma que eu encontro para disfarçar minhas fraquezas. 

    Alguém que entenda meus choros, não só os que saem. Aqueles que ficam escondidinhos e ninguém vê. E que não me ache boba por chorar vendo filmes, nem por querer construir um abrigo pra animais. Não precisa me entender sempre, só me escutar. Não precisa concordar, só me amar.

   Por favor, me ame com tudo o que você tem.
  Me ame com o meu cabelo despenteado, com as olheiras, com minha compulsão por café. Me ame com meu medo de dormir com os pés destapados. 
   Me ame com tudo que eu tenho.”
-
Autor desconhecido.

O que realmente importa!



“Me perdi incontáveis vezes. Deixei que dramas, agora inúteis, me tomassem conta. Chorei. Gritei. Amei. Desamei. Esqueci. Segui. Tentei. Não consegui. Mas também não desisti. Encontrei felicidade. Num piscar de olhos a perdi. Tudo isso faz parte da construção do nosso “eu”. O que nos tornamos depois de cada queda, cada situação complicada que cruza nosso caminho, é o que importa.”