sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Acredite que você é capaz.



     Por durante toda a nossa trajetória, encontraremos barreiras, obstáculos, dificuldades. Isso é fato! Além disso, a cada passo a frente, algo sempre ficará para trás, ou seja, para alcançarmos nosso objetivo, é preciso abrir mão de muitas coisas, se adaptar a outras, sorrir querendo chorar, prosseguir em meio às pedradas(..).
    Se não bastasse, muitas pessoas que encontraremos numa das curvas da vida, se invejarão de nossas metas. Não dê ouvidos à essas pessoas pessimistas, porque com apenas algumas palavras, elas podem frustrar teus sonhos, acabar com tua esperança.
     Faça do teu caminho uma escola; colha todas as aprendizagens, carregue consigo as experiências construtivas, oculte as dores, apague o desnecessário, jogue as folhas amassadas; escreva a tua história na lousa da vida.
     Acredite que você é capaz. A vitória é sempre daqueles que confiam em si mesmos!

Wend (27/01/2012)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

.


‎"Talvez a felicidade seja um dos maiores anseios do ser humano, porém, o que poucos percebem é que ela está no caminho e não no destino, e com isso deixam de aproveitar a beleza da jornada por entenderem que a tão sonhada felicidade está em algo, alguém ou algum lugar, que ainda não chegou.

Sem dúvida que devemos olhar para frente, sonhar, estabelecer metas, e persegui-las, mas não podemos perder a noção de que nossa realização está no presente; no jeito que fazemos as coisas.

A felicidade não está em outro trabalho, outra profissão, outro casamento, outros amigos, outra casa, outro carro, ou qualquer outra coisa. Se aprendermos a olhar para o presente, vamos perceber que a vida tem nos agraciado com muitas oportunidades que talvez estejam encobertas pela correria que nos mantém demasiadamente ocupados para aproveitá-las.

Não deixe de perseguir seus sonhos, mas não se esqueça de aproveitar a jornada, porque é nela que a vida acontece."

Marco Fabossi

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Momento de escolhas.


   
    O momento de fazer escolhas é o mais difícil, para todos, sem exceções. No entanto, são essas escolhas que nos movem.

    É como dizem: Temos que dançar conforme a música. Ou seja.. a gente tem que sempre mudar, escolher, se adaptar. Tudo isso depende de nós mesmos.
    É difícil, porém tem que ser feito. Mas, não precisa focar só nessa dificuldade. Diga para si mesma que, independente de sua escolha, tudo dará certo. Afinal, é o que você escolheu. É o que você quer. É o que você precisa!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Incertezas


Eu sei bem que o mundo está em minhas mãos. O meu mundo. Não que eu possa controlar tudo, mas que eu sou capaz de decidir qual rumo minha vida tomará. Os caminhos à nossa frente costumam ser mútuos. É claro que o maior problema, é saber por qual trilhar nos momentos de incertezas. Ah, incertezas! Essas são comuns na vida de todos nós, sem exceções. Faz parte. Mas somente eu posso dar um xeque-mate. Eu escolho a hora de botar um ponto final. Dar um fim à elas. No entanto, o segredo não é delas fugir, e sim as enfrentar. É pensar, repensar, analisar, pesquisar, planejar e, é claro, agir. Muitos pensam, poucos planejam e os que raramente agem, são os que conseguem alcançar suas metas, atingir objetivos, realizar sonhos!

By:Wend (11/01/2012)

.

.


Tenho me perdido em meio às minhas manias. Meus vícios. Minhas idiotices. Pouco tenho feito por mim, para mim. Autoestima nem tão alto assim, poucos planos, palavras escassas, dores psicológicas constantes. Chega a ser absurdo esse meu mundo. Livros, livros. Únicos que tem me feito sair do lugar ultimamente. Viajo. Perco a noção do tempo. Mas sempre que volto, me lembro do caos interno, das ruínas sentimentais, da extrema ausência de quem deveria estar presente, do sorriso que deveria existir, do telefone que deveria tocar. É..penso em mudar, converter a situação. Mas sempre deixo para o amanhã. O amanhã que nunca chega.
Wend

Lágrimas Ocultas


Lágrimas Ocultas 

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que rí e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi outras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida 
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago... 
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma, 
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca

O Tempo


O TEMPO

“O tempo sempre terá para nos mostrar o que realmente importa. O tempo sempre nos trará uma forma de nos fazer ver o que somou, o que valeu, o que nos fez pessoas melhores.
O tempo sempre nos guiará ao ponto onde poderemos deixar para trás as coisas que nos fizeram mal, que tentaram nos diminuir, magoar.
O tempo sempre aguarda que estejamos prontos para continuar, mais leves, livres pelo perdão que soubemos dar.
O tempo é paciente com quem tem amor para dar, coragem para consertar, fé para acreditar, esperança para sonhar e mãos que não se negam a auxiliar.
O tempo de Deus é esse tempo, tempo que acolhe, que recolhe, que faz crescer, que guia, que conduz ao bem viver”.

Autor Desconhecido

sábado, 7 de janeiro de 2012


Não espere iniciativas alheias para fazer o que você quer.
De repente, alguém espera o mesmo de você!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mudar: Só depende de mim.


    Cansei de sofrer. Chega. Estou indo embora. Vou caminhar por ai, estrada à fora. Vou percorrer sozinha, sei que posso alcançar. Nada de olhar para trás, muito menos querer voltar. Estou decidida. A vida requer de nós coragem e ousadia. Aprendi a ter. Mas não pense que a vida me deu; tive que batalhar! Ficar parada também garanto que não vou. Correr também de nada me adiantará, porque deixarei a brisa da vida passar desapercebida. Além disso, cansarei os meu pés e não chegarei. Melhor caminhar com prudência. Triste mesmo é a hora da partida, mas quem se acomoda, não realiza. Não tenho ponto de parada, nem muitas bagagens pra carregar. Encarreguei-me de doar o que eu não usava, descartar o que já não me servia. Decidi ter tudo novo. Decidi ser feliz de novo. E cá entre nós: EU VOU CONSEGUIR!
By:Wend (05/01/2012)

Do pouco surge o muito.



  Sabe quando estamos em situações difíceis, pensamos em desistir, que não somos capazes, que é impossível?
  É desses momentos que surgem pessoas que não olham apenas para as barreiras, mas enxergam o que os esperam bem mais à frente. E mesmo quando algumas vezes nada se vê, elas imaginam, projetam, criam a sua própria vitória. Omitir-se perante uma dificuldade só lhe tornará cada vez menos apto a lhe dar com a vida. Afinal, ninguém disse que ela seria fácil. Aposte na tua capacidade, concentre-se em suas metas, desligue-se do passado e, primordialmente: PRATIQUE A SUA FÉ !


By:Wend (05/01/2012)

Faça.


Ao invés de somente esperar, resolvi FAZER. A vida é feita de atitudes, baseada em ações concretas. No entanto, nada melhor que escrever a minha história, construir meu caminho, buscar minha felicidade!
By:Wend (05/01/2012)

‎Vinicius de Moraes disse um dia:



"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores.Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem...Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora as vezes não declare e não os procure sempre."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LEIAM !




      Garotas precisam se tocar: (Escrito por homens) Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante. E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita/linda/estonteante/maravilhosa, nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. Uma hora vamos parar de tentar te convencer. A coisa mais sexy numa garota é confiança. Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! Não se 'sintam mal', nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam 'obrigada'. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que alguém está olhando, ficaremos impressionados. Vocês não precisam se arrumar para nós. Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada. Não levem tudo o que dissermos a sério. Piadas e brincadeiras são coisas lindas. Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. É tedioso, e nós não nos importamos. Você tem amigas pra isso. E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. Alguém que honre seu código moral. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Dêem uma chance pros caras legais. Homens, copiem e colem essa mensagem se concordarem. Mulheres, copiem e colem se acharem ela bonita. Qualquer homem que não for um babaca vai concordar com isso, e espero que todas as garotas postem isso nos seus murais. A vida é curta demais pra ficar reclamando de tudo que aparece no seu caminho, então pare e cheire as flores da vida, porque você pode nunca mais ter essa oportunidade. Pare e aproveite, porque cada uma é diferente à sua própria maneira. Corra riscos, porque se não der tudo certo, sempre haverão mais flores para se cheirar." - thoreen

My Lord



          A cada dia que ser passa, Tu me surpreende de forma inexplicável! O tempo todo eu erro, e Tu me perdoa. Às vezes me encontro fraca, e Tu me fortalece. Quando caio, Tu me levanta. Por vezes me encontro aflita, agoniada, desesperada, mas Tu me acalma. Ah.. e quando eu choro; somente Tu é quem conforta meu coração. Olhando em volta, às vezes digo que tudo o que tenho é pouco se comparado ao que eu gostaria; mas Tu me diz: "Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios." (Salmos, 37, 16). E mesmo com todas essas grandezas, há momentos em que eu caio em descrédito; por tudo. No entanto, a Tua misericórdia e benignidade tem me alcançado, tornando-me a cada novo dia, nova Criatura perante a Ti. E constantemente, tenho contemplado Teus milagres. Obrigado por tudo, meu DEUS *-*

By: Wend (04/01/2012)

Então, voltei.



Por várias vezes eu citei em meus textos, que a vida é composta de fases. Então! Passei por uma fase difícil e por esse motivo, não estava postando. Mas aqui estou; VOLTEI!


Feliz 2012 *-*