domingo, 4 de novembro de 2012

Seja todo você.





    “Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.”


- Caio Fernando Abreu 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

=[


Pai ..



É PRECISO..



Não pense que é fácil abrir mão de coisas que estão interligadas à alma. Mas às vezes (infelizmente) é preciso..

Não por maldade



Às vezes, temos que machucar pessoas que amamos para que elas se afastem. Não por mal, mas para que percebam que da forma em que as coisas estão, já não dá mais; para que sigam outro rumo e alcancem a merecida felicidade..mesma que seja cada um em uma direção.

Wend

domingo, 28 de outubro de 2012

Charles Chaplin



“Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.”
— Charles Chaplin.

sábado, 27 de outubro de 2012

Mulher tem saber separar as coisas.


Mulher tem saber separar as coisas. Dentro do nosso quarto? A gente chora, se entope de chocolate, grita, se descabela, ouve música triste, borra a maquiagem. Fora do quarto? A gente sorri, solta o cabelo, coloca uma roupa bonita e um salto alto e bora ser feliz. Ninguém precisa saber o que aquele cara te causou. Afinal, ele não merece tanto

- Jéssica Figueredo

domingo, 21 de outubro de 2012

Que não me falte (muita) fé.


   Por que você vive se queixando em relação às coisas que não deram certo? Por que você diz que não é capaz sem ao menos tentar? E por que se importa tanto com as pessoas que te abandonam? Elas não te merecem. Não importa o que dizem a teu respeito. Olhe para a frente e seja capaz de enxergar além das barreiras e saiba que, quanto mais difícil, melhor será a recompensa. Agradeça ao bom Deus por mais um dia de vida; lembre-se que Ele te ama, te guia, te acompanha em todos os momentos, sejam bons ou ruins. Não dê crédito às palavras desfavoráveis que vivem dizendo que você não vai conseguir.
   Caminhe, mas caminhe confiante, pois é isto que a vida quer: pessoas compromissadas com suas metas e objetivos, que não focam os obstáculos e sim, o sucesso almejado.
   Quer vencer? Então repita: Que não me falte (muita) fé, que não me falte (muita) fé, que não me falte (muita) fé.
   Agora vá, e a execute.

Sucesso.

Wend (25/09/2012)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VALE A PENA LER




Oi, como você tem passado os dias? Pode responder daquela maneira vazia só com uma palavra. Espero que esteja assim mesmo. Vazio. Que você esteja sentindo falta de alguma coisa na sua rotina. Mas que dê pra seguir, mesmo carregando esse peso. Sabe, aqui tem sido praticamente assim. Só que não deixei o orgulho me calar e resolvi, pelo menos, dar o primeiro passo e escrever. Se esperar você tomar uma atitude, a gente não sai nunca do lugar.

Eu te amo. Isso é um fato. Eu não te quero de volta. Isso é outro fato. Sabe todas aquelas chances que eu te dei? Eu não vou te dar mais uma. Se você quiser vir aqui me fazer mudar de opinião, sinta-se à vontade. Pode ser que eu mude mesmo. E pode ser que eu mude porque eu não vou dizer "nunca" pra uma pessoa que me fazia sorrir, que me fazia bem, que me amava e que estava comigo pra tudo. Se de algum modo você me provar que ainda temos condições de ser assim, por que não?

Coração é burro. Por mais que a gente tente escolher as palavras, ele sempre vai colocar, em algum momento, a carroça na frente dos bois e vai falar merda. Falamos muito um pro outro, lembra? Aquelas briguinhas, picuinhas que não levavam pra lugar nenhum e hoje me entristecem por terem provocado grande parte do nosso desgaste. Foram boas se, no futuro, eu não as repetir contigo. Ou com o outro amor que pintar para mim. Não vou dizer que estou procurando, mas você, melhor do que ninguém, sabe que a gente encontra as coisas especiais quando não estamos prestando atenção. Mesmo.

Outro amor pode vir. Pode ser que fique uma noite, pode ser que fique uma vida e você vai lamentar ter me perdido. Calma, pode ser que algo melhor esteja guardado pra você. Sério. A gente pode achar que o melhor é ficar junto hoje, mas amanhã não. Tudo bem, amanhã ainda é longe pra caramba e o ontem, bem, a gente tava junto ontem. Hoje eu tô numa boa, sossegado porque os olhos pararam de chorar, o coração tá parando de apertar e você começa a sumir da minha rotina. Te escrevo antes que suma completamente.

Veja, eu não estou aqui me despedindo. Você me disse adeus em cada erro seu e eu confirma a partida a cada erro meu. Mas voltas acontecem. Fechei a porta uma vez e não foi legal. Pra você, eu deixo a porta encostada e o pedido que entre no escuro mesmo. Você já sabe onde fica exatamente cada coisa, e se souber me encontrar, vai ter certeza que aqui do meu lado ainda é o seu lugar. A casa será sempre sua. Se não encontrar um amor na volta, que seja ao menos uma amizade.

Vai. Deleta, rasga e esquece que leu isso. Ou chora. Ou sorri, ou lembra de algum momento bom, de outro ruim. Pode ser que muita coisa passe pela sua cabeça. Te escrevo porque acho que amores feito o nosso não precisam ficar sem resposta nem ponto final, ainda que esse ponto final nos leve a outro parágrafo e não ao fim do texto. Fica bem e se cuida, porque eu já não posso fazer algumas coisas que fazia pra te ver bem. Um beijo.


(Gustavo Lacombe)

Happiness


‎"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaz-se por ser. E sabe que a felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada de errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."

TIME



Ele me mudou tanto. Não consigo entender exatamente onde as mudanças começaram. Mas foram muitas. E acho que foi devagar. Se fosse rápido eu teria sentido. E talvez tivesse pisado forte no freio. Ninguém gosta de mudança, já que toda mudança implica uma perda. Quando a gente muda acaba saindo da zona de conforto. E a zona de conforto é, como o próprio nome diz, confortável, segura, boa.
Ele me deixou mais forte. A gente nunca percebe a força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, plim, surge aquela força absurda. E a gente se surpreende com as reações, pensamentos, sensações.
Ele me levou algumas pessoas. Poxa, eu lamento dizer isso, mas ninguém é eterno. E sabe aquele seu amigo muito amigo? Ele vai te deixar chateado. E sabe aquela pessoa incrível que você contava? Ela vai te decepcionar. E sabe aquela colega que almoçava todas as quartas junto com você? Ela vai passar a almoçar com outra pessoa depois que uma de vocês mudar de
emprego. A vida é assim: traz algumas pessoas e afasta outras.
Ele me mostrou o que é um sentimento. É que nem sempre a gente sabe. Às vezes é necessário um empurrãozinho. Um beliscão. Uma queda ou um peteleco na orelha. A coisa está ali, ao seu lado, e nem sempre os seus olhos estão bem abertos para enxergar.
Ele me ensinou que os dias nem sempre são ensolarados. E que a chuva tem a sua beleza. O cinza também. E que nada é eterno. E que ninguém ganha sempre. E que esse é o grande barato de tudo. Essa inconstância, essa incerteza, essa interrogação.
Ele me fez ver que a beleza vai além de um salto alto, uma sombra preta, uma chapinha e unhas bem feitas. E que dinheiro não compra caráter. E que educação não está em nenhuma prateleira do supermercado.
Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe.
Ele me deixou enciumada. É que todo mundo sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços.
Ele, o tempo.

*-*

  

  “Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.” (CFA) :3

sábado, 22 de setembro de 2012

*



"Sabe, uma coisa mínima pode mudar a sua vida, num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada quando você menos espera, e te coloca num caminho em que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou. Para onde ele vai te levar ? É a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz, mas às vezes para encontrar a luz, você tem que passar pela mais profunda escuridão."

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Complete-se a si mesmo.


"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido."

Então, aprendi.


‎"Aprendi que se aprende errando;
Que crescer não significa fazer aniversário;
Que o silencio às vezes é a melhor resposta;
Que amigos conquistamos sendo nós mesmos;
Que os verdadeiros amigos estão conosco até o fim;
Que não se espera a felicidade chegar,mas se procura ela;
Que quando penso saber tudo,ainda não aprendi nada;
Que a natureza é uma das coisas mais perfeitas na vida;
Que amar significa se dar por inteiro;
Que apenas um dia pode ser mais importante do que muitos anos;
Que se pode conversar com as estrelas;
Que se pode confessar com a lua;
Que se pode viajar além do infinito;
Que sonhar é preciso e procurar realizar esses sonhos é ainda mais necessário;
Que se deve ser criança a vida toda;
Que nosso ser é livre;
Que Deus não proibe nada em nome do amor;
Que o julgamento alheio não é importante;
Que o que realmente importa é a paz interior."

.


A dor faz parte de todo processo de aprendizagem.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E ainda dizem que não existem super-heróis!


   Estava eu a sair de um salão de beleza, numa determinada tarde, toda contente com o resultado que superou às expectativas. Tive vontade de abraçar a profissional (e amiga particular). Sim! A sensação é extraordinária; por um momento você se sente uma nova criatura, bem diferente do que era algumas horas atrás. A gente até finge que mudou e é uma nova pessoa (ao menos finge). E exatamente no momento em que me despedia pensei: Caramba! Ela mudou meu dia, meu humor, a sensação que eu sentia, meus pensamentos. Hoje, ela foi minha heroína! A partir de então comecei a prestar atenção em todas as profissões existentes. Então veio: Por que um veterinário não é considerado um herói, se quando nossos bichinhos de estimação estão doentes, nós os imploramos para os salvar? Por que não considerar um herói os Bombeiros, que tanto salvam-nos de incêndios (mesmo aqueles que acontecem à milhas de nós)? E os Policiais que afugentam os maléficos e periféricos da sociedade em geral? E os cientistas que descobrem tantas e tantas e tantas e tantas coisas, inclusive a cura para algumas doenças, medicamentos para outras.. Ah, tem tantas outras como: Servidores públicos (o que é que faríamos com todo o lixo que produzimos?), Médicos, Dentistas (já pensou o que seria de você sem existir dentistas nesse mundo? Ai meu Deus.. o que seria do mundo né?!), Psicólogos (seriam zumbis para todo lado, quer dizer, atordoados psicológicamente!), Motoristas e Pilotos (O que seria de mim sem meus passeios e viagens?), Engenheiros, Arquitetos (sonhamos e eles projetam!), Professores (verdadeiros mestres que formam outros mestres), enfim. Agora eu pergunto-lhes: Existem super-heróis humanos? Sim! Todo aquele que te transforma, mesmo que seja por um momento, um dia, uma semana, mês, ano inteiro ou para sempre, tem o mérito de ser identificado desta forma, até porque precisamos sempre de outras pessoas para nos realizar e, quedas, cá entre nós, são inevitáveis; quem nos ajudaria a refortalecer-se? Mesmo que seja moralmente, ou com um simples sorriso, heróis existem por todos os lados e você pode ser um deles também! A escolha está em suas mãos; mais exatamente, em suas ações! Só não se esqueça de que acima de todo e qualquer herói, devemos honrar o principal: Aquele que deu Sua vida por nós!

Wend (29/08/2012)

sábado, 18 de agosto de 2012

CFA


- Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber. Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus...

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

.


E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando para aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando para crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lindo !


    “Não quero teus dias corridos, teu tempo contado. Quero todo tempo do mundo. Guarda o teu dinheiro. Não quero coisas caras, prefiro as raras. Quero piquenique no parque. Quero andar de balanço. Andar de mãos dadas. Pés descalços na areia. Quero beijo de boa noite e alguém que me cubra quando o lençol escorregar. Que não poupe palavras, elas são essenciais. Que me escreva bilhetinhos. Que não ria por eu ter medo de escuro. Que não me deixe na mão, mesmo quando eu disser que consigo sozinha. Alguém que entenda meus surtos. E que enxergue que meus olhos são castanhos e não pretos. E que me veja, me perceba, me sinta e note que meu jeito auto suficiente é o medo de depender das pessoas. É a forma que eu encontro para disfarçar minhas fraquezas. 

    Alguém que entenda meus choros, não só os que saem. Aqueles que ficam escondidinhos e ninguém vê. E que não me ache boba por chorar vendo filmes, nem por querer construir um abrigo pra animais. Não precisa me entender sempre, só me escutar. Não precisa concordar, só me amar.

   Por favor, me ame com tudo o que você tem.
  Me ame com o meu cabelo despenteado, com as olheiras, com minha compulsão por café. Me ame com meu medo de dormir com os pés destapados. 
   Me ame com tudo que eu tenho.”
-
Autor desconhecido.

O que realmente importa!



“Me perdi incontáveis vezes. Deixei que dramas, agora inúteis, me tomassem conta. Chorei. Gritei. Amei. Desamei. Esqueci. Segui. Tentei. Não consegui. Mas também não desisti. Encontrei felicidade. Num piscar de olhos a perdi. Tudo isso faz parte da construção do nosso “eu”. O que nos tornamos depois de cada queda, cada situação complicada que cruza nosso caminho, é o que importa.”

sábado, 28 de julho de 2012

NÃO TEMAS!


   

    E então, resolvi semear; dar passos para fora da minha zona de conforto; ir além do imaginável. Sim, aparentemente é impossível, porém somente para quem não tem fé. Zelo muito da minha, ainda que pequenina; no entanto, peço para que esta se renove a cada dia, para que eu possa encontrar no íntimo do meu interior, FORÇAS para prosseguir, ainda que eu não veja o final do caminho, mas sei que se faz necessário lutar com garra e determinação. O sucesso é resultante da fé e, com toda certeza, Deus realizará através dela. As muralhas são grandes, as barreiras são muitas, os gigantes querem derrubar-me e dizem-me o tempo todo que não conseguirei. Não há problemas: Há uma voz bem mais incisiva que ecoa em minha mente o tempo todo, dizendo-me: Não dê ouvidos, estou contigo e isto basta; não tenha medo, afinal estás Comigo e de ti, farei grande vencedor! Esta é a Voz da Verdade. A voz a qual sigo sem temer, sem esperar por recompensas. Simplesmente por prazer, por amor!Citam minhas falhas, mas Deus diz: Eu permiti isso, para que você aprendesse. Dizem: Você fracassou e caiu, mas Deus fala-me: Permiti para que se tornasse forte o suficiente, a ponto de se levantar e tentar mais uma vez. Apontam: Você é pequena demais para alcançar este grande sonho. Deus simplesmente desperta-me com tais palavras: Te fiz pequena para que quando este GRANDE SONHO se realizasse, mais pessoas dessem créditos a Mim, e se entregasse assim como Tú; através deste grande milagre! Em situações extremas tenho dito: Não conseguirei. Deus então brada a mim: NÃO TEMAS, ESTOU CONTIGO E VOCÊ VENCERÁ! Confie em Mim e deposite-Me toda a tua fé. Deixe que do fim cuido Eu! 

   E é assim que prossigo; dia após dia, confiando cada vez mais, pedindo mais, buscando mais, dando mais de mim! E os resultados tem sido gratificantes; disto digo com toda certeza existente!

Wend (28/07/2012)

Arquitetando Felicidade



Somos arquitetos de nossa própria felicidade; então, vou correr atrás de minhas metas, focar em meus objetivos e buscar o sucesso almejado. Orgulho? Um pouco; se não for, quem é que vai desejar tanto por mim? Que seja somente eu, mas que seja pra valer ;*

Wend

Quando um beijo não é apenas um beijo.


   
  “Quando um beijo não é apenas um beijo. Você sorri, eu sei que sorri. Você admira o olhar, o jeito que fala e até a voz desafinada quando ela está cantando, ela, você sabe, aquela pessoa. Ela conta uma piada e você cai na gargalhada, mas assuma, não teve a menor graça. Ela te chama de meu amor e você torce para que dure para sempre, ela diz que te ama e você torce para que seja verdade. E quando ela vai embora? Meu Deus! Quando ela vai embora da medo, da dor, machuca. E se ela não voltar? Será que eu fiz algo de errado? Mas não, você sabe que ela volta. Na fila do banco, na porta da padaria, no intervalo na escola ou tomando um sol na praia… Todo mundo sabe que você já tem a sua pessoa, aquela que ás vezes não é só sua e você quase morre, quase morre quando ela some, quase morre quando ela te deixa, quase morre quando não tem noticias. E o ciúme é a pior parte, é o medo de perder, o medo de não ter mais, o medo que ela encontre alguém melhor. Mas você sabe que não, você sabe que lá no fundo vocês dois se completam e que ela é a melhor coisa que poderia ter acontecido na sua vida, e sendo assim, como peças que se encaixam, ou como um cubo mágico solucionado, vocês são a melhor coisa um para o outro. E ela te irrita, ela te provoca, você surta, vocês brigam, fazem birras, mas nunca deixam de ser amar. Porque, sabe-se lá o porquê, o amor é assim mesmo. É um jogo doido onde não tem um botãozinho de escape que você aperta e tudo se resolve. O amor é aquele pega-pega de quando você era criança, só que nesse não tem pique, você não pode enrolar em um canto, não dar as caras até se sentir seguro outra vez. Pode parecer loucura, mas estar com alguém é um bicho feio, é um filme que da medo, é um suspense que não passa. E é ai que você ama, é ai que você se entrega, é ai que você tenta aproveitar o máximo todos os dias, enquanto dura. É ai, meu amigo, que um beijo não é apenas um beijo. É um laço, é uma aliança, é uma ponte que une duas cidades distantes, uma balsa que abre caminho no meio do mar para duas ilhas. É um sonho, que por mais que seja bom, por mais que te arrebate e te deixe nas nuvens, você sabe que lá no fundo, se o barulho for muito alto, ou você for muito leviano, como em um piscar de olhos tudo pode acabar.”

Bianca Veiga

*-*


Deus escreve certo por linhas retas; nós é quem distorcemos tudo!

Wend

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Confused


E a confusão tem sido grande, na mente, estômago e coração.
As coisas estão em desordem e, quanto mais tento compreender, mais eu me perco.
Tento me encontrar, fugir para algum lugar; transformar a situação.
Não tem como; não sei como!
Sei que um dia, as coisas se encaixarão .. até esse dia chegar, vou caminhando, sofrendo, chorando. Afinal, não é merecedor da conquista aquele que não sofre antes!

Wend

sábado, 21 de julho de 2012

Hei de encontrar o caminho!



   Ando com uma pressa danada de resolver situações que estão acontecendo, coisas pendentes que fazem doer demais o mais ínfime da alma. É doloroso pensar, repensar, planejar, tentar organizar, pensar em futuro, olhar para os lados e ver as coisas e pessoas darem certo, tudo evoluir; com exceção àquela que mais desejo que se dê bem na vida, que conquiste todos os seus sonhos, alcance metas e conquiste objetivos: eu mesma! Tantas coisas foram deixadas de lado, escolhas repudiadas, desejos banidos, lágrimas que vem e vão o tempo todo. Dói sim, dói demais. Principalmente por não saber se não está dando certo porque você tem que ser forte e lutar mais um pouco, ou simplesmente abrir mão para outras coisas boas possam vir e talvez um dia, substituir. Eis a questão. Eis o problema. Sonho com o dia em que tudo se encaixe perfeitamente como eu venho sonhando há um bom tempo .. que seja!


Wend

s2



Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de SER e fazer os outros FELIZES!


“Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto...Rir cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.”


— Audrey Hepburn

sábado, 14 de julho de 2012




A sociedade só diz; mas não faz nada. As pessoas se escondem sob a camada superficial de maquiagem social. Não buscam as melhorias de que sempre dizem que precisamos. Dizem que precisamos amar uns aos outros, mas elas próprias se destroem; dizem que precisamos cuidar do planeta para que as futuras gerações possam existir, mas isso só é dito em reuniões e debates; por fim, fica tudo preso entre quatro paredes. Falam com extrema convicção que devemos correr atrás de nossos sonhos sem se importar com a distância entre eles e a nossa realidade, mas as mesmas se fecham diante as oportunidades, se estagnam  mediante às circunstâncias e situações; não quebram paradigmas. Ação, que sem sombra de dúvidas é o essencial, pouco se vê. Falam, encenam, discursam, projetam. Mas, e ai? 

E você, o que tem deixado para as pessoas que lhe rodeiam? 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

AMOR DA VIDA TODA



    "Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer você sonhar acordada a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o AMOR DA VIDA TODA."

segunda-feira, 9 de julho de 2012

*-*


*


    Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.

Desconheço autoria.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tardes de Sábado!


     E por detrás de uma vidraça coberta por uma bela persiana, estou a escrever. Os dias tem sido tão amenos, vagarosos... Tenho tentado me concentrar em meus projetos, trabalhos, estudos; mas tem sido tudo muito exaustivo. Olho para as pessoas, as vejo com tristeza, com olhos pesados por tantas lágrimas represadas que, ao longo do caminho, tiveram oportunidade de ir, mas não se foram!
    Além disso, está difícil distingui-las, discernir quem torce por mim e quem quer me levar para baixo. São tão superficiais..
    Os dias tem passado correndo por minha vida, só não sei dizer o porquê! Deveras à correria diária (matutina, vespertina e noturna!), onde o trabalho, as tarefas da casa e o colégio, tem arrancado de mim, o labor desta vida. Sim, o que há de melhor!
    Já não mais contemplo o nascer do sol, as nuvens dançando, os pássaros alegremente cantando, nem a brisa soprando as folhas. Ah, e o café? Também não tenho mais me sentado naquelas lindas banquetas pretas, nem apreciado o aroma diversificado de cafeína, chocolate e chantilly. Agora é tudo instantâneo, rápido, pronto. Já não mais observo também com sutileza as pessoas passando apressada e assustadoramente nas ruas. Agora sou como elas! E o por do sol? Não mais vi! E era o que eu mais gostava. Mas o que posso fazer se preferi vir para cá, para esse mundo e conviver com os mortais?! Agora tenho que ser como eles e, consequentemente, deixar de lado toda a preciosidade que Papai me concedeu!
     Atualmente, não sei o que seria de mim sem as tarde de sábado: FAZENDA! É tudo o que me restou! Corro do trabalho para casa, tomo um banho instantâneo, tiro o pó do meu par de botas favorito, ajeito os cabelos por debaixo do chapéu de palha que adquiri numa das viagens, boto jeans e jaqueta de couro, corro para minha pequena coleção de óculos escuros (é claro que nem todos são originais)e por fim, adocico ainda mais a minha tarde com o meu aroma predileto: Accordes Lummiere Silver (talvez porque o felizardo que eu amo demais e me deixa sempre triste, foi quem me deu de presente).
    Tudo preparado, ansiedade correndo nas veias, coração do peito querendo sair, pé na estrada e Deus na direção! São horas a pique, contemplando a natureza, a dádiva, enfim a beleza que Papai do céu criou!
    São ervas, plantas grandes e árvores gigantes; lagos, represas e rios; cada um com sua beleza particular. Há animais por toda a parte, desde pernilongos até bois "brabos". Cheiro de mato, leite quente, abraço apertado, som de viola, comida bôoooua! Eita, que maravilha! Logo o sol se vai; por fim contemplamos sob escuridão, o céu estrelado, forrado de luz divina e encanto e então, mais do que nunca, sentimos a presença do Criador!
    E cantando ao relento, a manhã vem de mansinho chegando, preguiçosamente. De repente o sino soa, anunciando que Papai do céu nos aguarda para mais um encontro; unidos, vamos todos juntos para o templo e enfim o adorar, agradecer e louvar, por mais um dia de vida e digo com alegria: Ele é o único merecedor; sim, meu único Salvador! 
      O dia prossegue com euforia, viola continua afinada, pessoal todo contente, criançada agitada; todos de "bucho" estourando. E então, eu vou para o meu particular predileto, sim..aquele balanço lá do alto, onde me repouso,  ouço o silêncio aceno para os bem-te-vis, pisco para os pardais, "proseio" com o céu, desejando ir além .. além do horizonte!


Wend (01/05/2012)

segunda-feira, 25 de junho de 2012


"Devemos ter um romance com nossa própria história, pois cada ser humano é um personagem único no palco da existência!"

"A dúvida é o princípio da sabedoria na filosofia. Ninguém pode abrir o leque da inteligência e se tornar um sábio sem usar a arte da dúvida. 
A crítica é o princípio da sabedoria na psicologia. Critiquem a passividade do eu; gerenciem seus pensamentos. Determinem estrategicamente que serão atrizes ou atores principais do teatro da sua mente."


Oportunidades


As oportunidades estão em todo o caminho; basta  ter a sensibilidade de enxergá-las e ousadia para conquistá-las.

Wend

"O bom navegador não espera o vento oportuno; ele vai atrás!"

Seja otimista!



" Se aquela estrela não aparecer, aprecie a lua. Se não tiver a estrela, nem a lua, aguarde o amanhecer do dia e veja o brilho do sol. Se for dia chuvoso, no final tem o arco íris. Na vida de quem é otimista, há sempre um espetáculo para se apreciar."

segunda-feira, 18 de junho de 2012



Minhas manas se casaram, cada um para um canto, em um estado, em um caminho, seguindo seus planos, traçando suas metas, almejando objetivos. Que Deus nos abençoe, independente se juntas fisicamente ou não. ELNW, ever. 

I Won't Give Up



I Won't Give Up

When I look into your eyes
It's like watching the night sky
Or a beautiful sunrise
Theres so much they hold
And just like them old stars
I see that you've come so far
To be right where you are
How old is your soul?

I won't give up on us
Even if the skies get rough
I'm giving you all my love
I'm still looking up

And when you're needing your space
To do some navigating
I'll be here patiently waiting
To see what you find

Cause even the stars they burn
Some even fall to the earth
We've got a lot to learn
God knows we're worth it
No I won't give up

I don't wanna be someone who walks away so easily
I'm here to stay and make the difference that I can make
Our differences they do a lot to teach us how to use
The tools and gifts we got yeah, we got a lot at stake
And in the end, you're still my friend at least we did intend
For us to work we didn't break, we didn't burn
We had to learn how to bend without the world caving in
I had to learn what I've got, and what I'm not
And who I am 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mudança


Queria ser diferente
Outros ares conquistar
No entanto sempre peço
Para o Pai, minha vida mudar.

Apesar dos contratempos
Eu sei que vou vencer
Pois a luz divina dos céus
Está morando em meu ser.

Dói demais ter que seguir
Com medo de caminhar
Superarei os obstáculos
Minha vitória vai chegar.

Wend

Futuro


Eu sei que meu futuro
Está bem logo ali
Independente do que ele me propunha
As escolhas dependem de mim.

Também sei que posso escolher
Entre o certo e o errado
Mas é preciso ter ciência
Em relação aos resultados esperados.

Dizem que é por meio da justiça
Que esse nosso mundo anda
Então nada mais justo
Do que colher o que se planta.

Tenho sonhos, tenho planos
Fé e convicção
No entanto vou optar
Pelo que vem do coração!

Wend

*

     
            Eu sei que a caminhada é tão difícil de seguir, que os sentimentos nos tornam vulneráveis, que as pessoas nos machucam e consequentemente, o coração nos faz sofrer. No entanto, o que nos torna seres (considerados) humanos, é a força de vontade! Sim, a determinação que exala nos conduzindo ao alvo, para encarar desafios, atingir metas, conquistar objetivos e principalmente, vencer obstáculos.
Ah, o otimismo.. esse é fundamental! O segredo é não se abater, não deixar transparecer o que se passa em nosso interior. É fazer das adversidades, estímulo para se chegar ao ponto desejado. Sorrir ainda que lhe falte forças, mesmo sem motivos ou esperanças. No final, sempre vale a pena!

Wend

Competitividade


Há um tempo atrás
Essa palavra era desconhecida
Hoje é o que mais se encontra
Em todo canto desta vida.

Apenas em filmes, jogos e lutas
Tal ato era praticado antigamente
Infelizmente em nossa atualidade
Isto se sucede frequentemente

Querem um ser mais que outros
Estar sempre um passo a frente
Não importa em quem vão pisar
Sejam amigos ou parentes.

By: Wend 

terça-feira, 29 de maio de 2012