quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amor-Próprio


    Em tudo que se for fazer, muito mais necessário do que a precisão, é a força de vontade. Viver, é fazer tudo valer a pena, realizando-os com determinação.
    O amor por si próprio, é primordial, que faz com que você perceba o quão importante você é diante o mundo. Esse mesmo amor, é quem o leva a conquistar as mais belas e admiráveis virtudes, como o respeito, amadurecimento, auto-estima, plenitude .. perante as coisas e pessoas.
    Concentre-se no presente e não fique remoendo o passado ou apenas sonhando com o futuro, pois ele depende do que você está vivendo agora, portanto, aproveite cada fração de tempo de maneira mais exuberante possível.
    Não se culpe por causa de coisas que não deram certo. Para tudo há um tempo determinado, e nada é por acaso. Compreenda também que, se julgar as pessoas por atos e atitudes, serás julgado com a mesma severidade com que julgas.
    Saiba ponderar a razão e a emoção. Não seja antipático, nem tampouco egoísta. Respeite os sentimentos de outros seres, assim como gosta de ser respeitado. Não seja tão emotivo, isso pode desvalorizar sua auto-imagem.
    Na verdade, quem cria sua auto-imagem, é você mesmo. Portanto, não se foque em coisas que não lhe trarão benefícios. Concentre-se em seu presente, aproveitando ao máximo tudo que puder, para que amanhã você possa olhar atrás, e dizer que tudo valeu a pena, mesmo as coisas mais simples! Mas não se esqueça que, para o sucesso se tornar real, é necessário o AMOR PRÓPRIO. Ame-se !

By: Wend  ( 05/01/2011 )

2 comentários:

O que achou?